24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega à 24ª edição neste ano. A programação começa na próxima sexta-feira (26/8) e vai até o dia 4 de setembro. Ao todo serão 280 expositores, com representação das maiores editoras do país, além de autores e uma vasta programação cultural (tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates). O evento será realizado no Pavilhão do Anhembi, na zona norte paulistana.

Participarão de palestras e conversas com o público autores de sucessos de vendas nacionais e estrangeiros. Entre os nomes que estarão no evento estão o historiador Leandro Karnal, o filósofo Mário Sérgio Cortella e o cartunista Mauricio de Sousa. Também terão destaque nomes que fazem sucesso no mundo virtual e agora se aventuram como escritores, como Kéfera, Jout Jout e Lucas Rangel. E autores internacionais como Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing, Tarryn Fisher e Kevin Hearne.

Loyola Brandão e Maurício de Sousa
Leonid Afremov - books
Em homenagem ao escritor Ignácio de Loyola Brandão, que completou 80 anos em 2016, foi criado um espaço que leva o nome do autor. Ali serão conduzidas discussões sobre o setor editorial e temas como direitos autorais, políticas públicas e as vendas no ramo.

Para o público infantil, haverá uma série de atividades no Espaço Mauricio de Sousa. As crianças poderão se divertir em  brinquedos, parede de escalada, teatro de fantoches e ilustrações para colorir. Os visitantes poderão ainda personalizar um livro e se tornar um personagem de uma história da Turma da Mônica.

Cordel e repente
O cordel e o repente terão um espaço próprio, idealizado pela Câmara Cearense do Livro. O processo de fazer cordel e xilogravura serão debatidos por artistas que trabalham com essa linguagens. A poesia popular como tema de outras formas de expressão será discutida por Bráulio Tavares, Marco Haurélio, e Assis Ângelo. A programação conta ainda com shows e contações de histórias.


SERVIÇO
24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 26 de agosto de 4 de setembro de 2016
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Parque Anhembi, São Paulo - SP
Realização: Câmara Brasileira do Livro - CBL
Informações adicionais: Acesse AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário.